Redes Industriais

O uso do padrão Ethernet em ambientes e plantas industriais cresceu dramaticamente nas últimas décadas. Os profissionais enfrentam uma ampla gama de opções na concepção e implementação de redes Ethernet no nível operacional. O curso de Redes Industriais da Prime In-Tech destina-se a ajudar profissionais atuantes e em formação a desenvolverem as habilidades necessárias para o projeto, implementação e manutenção de redes Ethernet com ênfase nas necessidades e desafios enfrentados pelas redes industriais. A Prime In-Tech acredita que a aprendizagem sobre a tecnologia de redes só é útil quando combinada com o conhecimento de como a tecnologia é encaixadas nas necessidades específicas do utilizador industrial. Mantendo essa necessidade em mente, nossas aulas são ministradas por profissionais que tem anos de experiência prática com o projeto e implementação de sistemas para controle de plantas industriais.

Informações e Turmas

Carga Horária: 16 Horas

Galeria de Fotos

Clique em uma foto para ampliar:

Diferenciais

Os instrutores da Prime In-Tech conhecem de perto a rotina da indústria e sabem o custo gerado por um curso que mobiliza todos os funcionários ao mesmo tempo. Por isso, oferecemos a possibilidade de realizar o curso em pequenas turmas, de modo que a operação não sofra nenhum impacto.

O curso é voltado para aprendizagem de sistemas de automação industriais.

A Prime In-Tech Educacional desenvolve Kits Didáticos perfeitos para o ensino de Automação Industrial. Portáteis e seguros, os Kits Didáticos transformam uma sala de aula comum em um laboratório de automação.

Conteúdos

  1. Arquitetura de uma rede Ethernet e seus dispositivos;
  2. Definição do endereçamento TCP/IP e seu significado;
  3. Possibilidades de cabeamento;
  4. Manutenção e localização de falhas no sistema de cabos Ethernet;
  5. Configuração do canal de comunicação Ethernet do ControlLogix utilizando o software RSLogix5000;
  6. Configuração do software RSLinx para comunicação em rede Ethernet;
  7. Prática Integrada: Operação em uma rede Ethernet, trocando dados entre os dispositivos;

Perfil Profissional

O profissional de Automação Industrial tem em sua formação a capacidade de desempenhar atividades no setor industrial com tecnologia emergente em sistemas automatizados e de desenvolver circuitos eletrônicos com interfaces. O profissional ainda deve estar apto a solucionar problemas de sistemas de automação, ter uma visão crítica de todos os tipos de sistemas e atuar na instalação de redes de computadores e protocolos de comunicação.

Área de Atuação

O profissional de Automação Industrial pode atuar em:
  1. Indústrias de cerâmica, têxtil, metal-mecânica, plásticos, eletro-eletrônica, eletro-mecânica, agro-indústria, moveleira e alimentícia;
  2. Empresas prestadoras de serviços de projetos, instalação e manutenção de equipamentos e sistemas automatizados;
  3. Como profissional liberal ou empreendedor em bens e serviços na área de automação;
  4. Indústrias que utilizam sistemas de automação e microinformática;
  5. Empresas de consultoria, assessoria e assistência técnica;
  6. Empresas que desenvolvem software para automação bancária, postos de gasolina e outros.